CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Operação do Procon fiscaliza e autua três academias em Maceió 21/09/2017

Fiscais do Procon Municipal e do CREF19/AL autuaram, no dia 05/09, três academias de ginástica após a constatação de desrespeito às regras do Código de Defesa do Consumidor e à exigência de registro profissional no respectivo conselho de classe.

Um dos estabelecimentos irregulares funciona no bairro Gruta de Lourdes há alguns meses. "Além de pendências burocráticas, a empresa ainda funciona com profissional sem registro", constatou Augusto Rocha, do Procon municipal. "Demos prazo de até dez dias para apresentação de documentação de legalização", avisou.

Para Raphael Lima, um dos fiscais do Conselho Regional de Educação Física, não há justificativa para o funcionamento do estabelecimento de forma irregular. "O empreendedor precisa respeitar a legislação e não pode jamais empregar profissional que não tenha registro no conselho de classe", alertou.

Quanto ao estabelecimento na Gruta, o bacharel em Educação Física com diploma de curso superior não tinha providenciado registro junto ao conselho de classe. "Poderia ter solicitado o registro logo após o recebimento do diploma. É ilegal trabalhar sem registro", avisou Antônio Netto, do CREF19/AL.

 

Autor: Comunicação - Confef